Conforto Acústico: O diferencial para um bom ambiente de trabalho
O corpo humano é composto por cinco sentidos: a visão, o olfato, o paladar, a audição e o tato. Eles fazem parte do sistema sensorial, responsável por enviar as informações obtidas para o sistema nervoso central que, por sua vez, analisa e processa a informação recebida.
Sendo assim, entendemos que um projeto bem-feito é aquele capaz de atingir todos os nossos sentidos, resultando em uma valiosa sensação de bem-estar. Ou seja, a nossa missão é ajudar aos arquitetos e designers a executarem projetos que correspondam às expectativas de seus clientes.
Quer conhecer as melhores formas de projetar um ambiente de trabalho agradável? Continue a leitura e descubra por que os nossos produtos são o diferencial para um projeto especial!
Como projetar um ambiente corporativo
Quando o assunto é projetos corporativos, a primeira coisa que devemos ter em mente é a dor do cliente. Naturalmente, cada pessoa tem uma expectativa em relação ao projeto de seu escritório, então, é fundamental saber como instruí-los para alcançar o resultado desejado.
Se observarmos bem uma empresa, vamos perceber que para cada tipo de tarefa, teremos um ambiente de execução diferente, porém seja qual for o ambiente, o conforto é vital para a eficiência do trabalho.
Por isso, é essencial que tenhamos atenção em questões de ergonomia, como a cadeira e a mesa a serem utilizadas; a iluminação e a temperatura ambiente; além claro, dos ruídos. Em empresas, o conforto acústico é um dos tópicos mais importantes, afinal, ninguém consegue desempenhar um bom papel quando barulhos externos são recorrentes.
Veja abaixo algumas dicas específicas para que o seu projeto corporativo seja um sucesso!
Entenda como explorar o Conforto Acústico
Como vimos acima, o conforto acústico é fundamental para um ambiente profissional agradável. Ninguém gosta de estar em um local em que os ruídos se misturam com as conversas, uma vez que a poluição sonora pode causar estresse e interferir no bem-estar físico e mental do colaborador. Para resolver esse tipo de problema, o condicionamento acústico para escritórios é a solução ideal.
Veja abaixo algumas dicas de como explorar o conforto acústico em seu escritório:
Identifique a necessidade do ambiente
Um bom planejamento é essencial! Dessa forma, estude as particularidades do seu cliente. Por exemplo: Quais departamentos ficaram próximos? Como serão as reuniões? Terão trabalhos em conjunto? O máximo de perguntas são importantes para tentar separar por grupos de trabalhos e não gerar desconforto para nenhum profissional.
Necessidade da consultoria acústica
Envolver um consultor de acústica é primordial para o sucesso do seu projeto. O olhar técnico junto com o arquitetônico é capaz de transformar os ambientes. Para ilustrar: o estudo da planta permite que fontes ruidosas sejam isoladas de áreas de locais de trabalho, garantindo o conforto acústico.
Escolha dos materiais
A escolha dos materiais não pode só ser visual, ela tem que ser técnica. Dessa forma, quando um consultor indicar um produto específico, você deve investir nele. Caso não tenha o budget necessário, converse e encontre uma opção que caiba no seu orçamento. Assim, não se perde a eficiência no conforto acústico.
Solicitação Laudos
Todo material que for especificado deve ser acompanhado de laudo, será isto que irá garantir o embasamento técnico.
Temos as melhores soluções para o seu escritório
Com anos de experiência no mercado, nós da Lady, temos os melhores produtos para o conforto acústico de sua empresa. Veja o nosso catálogo e escolha a solução ideal. Se tiver alguma dúvida, entre em contato e fale com a equipe de atendimento.
Estamos prontos para transformar o seu escritório!
. . .
Conheça a Lady
Com anos de experiência no mercado, nós da Lady, temos os melhores produtos para o conforto acústico de sua empresa. Veja o nosso catálogo e escolha a solução ideal. Se tiver alguma dúvida, entre em contato e fale com a equipe de atendimento. Estamos prontos para transformar o seu projeto!
« Anterior