LP+A assina projeto do novo showroom Lady com propósito de ampliar a experiência através do conceito One Stop Solution e exposição da marca
Após realizar uma imersão nos produtos Lady e guiados pela teoria das cores, os arquitetos conseguiram distribuir um grande volume de produtos diferentes, criando um ambiente funcional e agradável. Saiba mais sobre o novo showroom Lady!
São Paulo – 2023. Para este projeto, o escritório LP+A Arquitetura desenvolveu o novo showroom, batizado de ‘Lady Experience’, para ser flexível, dinâmico e reflexo do propósito da marca.
A identidade visual marcante da Lady dá as boas-vindas ao showroom. O programa possui elementos gráficos da marca que são o carro chefe do projeto. Os arquitetos responsáveis desenvolveram uma paleta de cores que passeia por tons fortes para alcançar a atmosfera moderna e arrojada.
Para a criação deste espaço, os arquitetos levaram em consideração a jornada e a experiência do cliente.
Para os momentos corriqueiros de trabalho, foi desenvolvida uma área de staff com diversos espaços de uso comum – para calls e reuniões. O projeto também conta com copa, sala reservada para diretoria e conselho. No espaço, foi projetada uma entrada impactante, em que o usuário caminha por um túnel com o logotipo da Lady aplicado no teto.
As paredes deste caminho são revestidas com um material acústico, onde foi impressa a linha do tempo que conta a história da empresa. A experiência deste novo showroom se estende também para as áreas de staff, onde se encontram diversos materiais aplicados, engajando o cliente a conhecer e descobrir todos os ambientes.
Shoowroom Lady: um espaço único e completo!
No novo showroom Lady, o time de arquitetos aplicou diferentes tipos de baffles e nuvens na laje aparente. Os baffles acústicos são sistemas compostos em placas verticais e foram aplicados em diversos modelos pelo showroom, mostrando a versatilidade dos produtos.
Já as nuvens são sistemas compostos por placas horizontais, também aplicadas em diferentes modelos, com e sem iluminação, lisas e até com desenhos. Nas paredes temos uma diversidade de materiais como: Inovawall, Cortinas, Wall Panels e Wallcovering.
Os materiais predominantes no projeto foram fornecidos pela Lady, de modo que, além do conforto acústico e estético que trazem para o ambiente, destaquem também o caráter de exposição dos produtos, aplicados de diferentes formas para a visualização por parte de clientes e parceiros.
“Tivemos dois grandes desafios nesse programa, o primeiro relacionado às necessidades do espaço, pois, para esse projeto tínhamos dois clientes com dois objetivos; e o segundo, por ser um escritório funcional dentro de um showroom Lady, onde nossos clientes são os colaboradores da empresa.” Afirmam os arquitetos da LP+A Arquitetura, responsáveis pelo programa.
Um dos destaques do espaço é o design moderno. No espaço os arquitetos brincaram com diferentes formatos e aplicação para trazer um diferencial estético ao espaço, mostrando as diversas possibilidades que os produtos da Lady permitem explorar.
O projeto de showroom Lady também possui dois recursos principais aliados à tecnologia. Um deles é o monitoramento para gestão de espaços de reuniões e de trabalho, para gerenciamento inteligente e aprimoramento do uso dos workplaces. O uso dessa tecnologia fornece flexibilidade com inteligência e agilidade no uso do espaço.
Um outro recurso que merece destaque no showroom é o sensoriamento de qualidade do ar interno, que permite mitigar riscos de contaminação pelo ar.
Além desses recursos, o programa também conta com cortinas elétricas e película polarizada nas divisórias de vidro para privacidade
Ficha Técnica do Showroom Lady
Projeto: Lady – Tecidos e Revestimentos
Arquitetura: LP+A Arquitetura
Construção: Zenite Arquitetura e Construção
Gerenciamento/Coordenação: LP+A Arquitetura
Data de início: 06/02/2023
Data de conclusão: 15/05/2023
Área construída: 230m²
Crédito das imagens: Claudio Penna
Sobre a LP+A
Há 21 anos no mercado, o escritório é encabeçado pelas arquitetas Isabella Lenonetti e Pierina Piomente. Isabella é ítalo-brasileira e trabalha com arquitetura de interiores desde que concluiu o curso de arquitetura e urbanismo na Universidade Mackenzie. Após a graduação, se especializou em “Space Planning” pelo Harrington Institute of Interior Design em Chicago (EUA) e, mais tarde, completou o MBA de Gestão de Escritórios de Arquitetura pela FGV. Além de adorar trabalhos manuais e sempre encontrar um tempo para bordar e costurar.
Pierina é arquiteta formada pela Universidade Mackenzie com especialização em projetos Corporativos pela FUPAM, FAU USP, e Visual Merchandising pela EPA. Em 2013 se formou no MBA de Gestão de Escritórios de Arquitetura pela FGV. Atua na AsBEA SP como VP de Comunicação desde 2019. Foi coordenadora do GT Corporativo de 2018-2020 e responsável pelo lançamento da Campanha Concorrência com Valor, que visa trazer informações para que as concorrências na área de arquitetura sejam mais éticas e justas.
Das pranchetas do escritório brotam projetos residenciais, comerciais, corporativos e de varejo sempre conceituados em linguagem arquitetônica e de design singulares para mais praticidade, segurança, conforto e bem-estar do cliente.
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Relação com a Imprensa:
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