Como criar uma cultura híbrida na empresa?
Confira neste conteúdo qual a importância da cultura híbrida para as empresas atualmente e o que é preciso para implementá-la.
Durante a pandemia, as pessoas mudaram a sua maneira de comprar, aprender, viver e como trabalhar. Com essas adaptações, as empresas começaram a criar uma cultura híbrida para se adaptar a esse novo mercado, por causa da mudança sísmica na forma que o trabalho era executado antes do isolamento social.
Independente de como a sua empresa definia as políticas antigamente, as interações entre o online e offline mostra que temos que pensar nas necessidades. Por conta disso, tanto a empresa quanto os colaboradores, passam a adotar uma nova maneira de trabalhar.
Neste conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre a implementação de uma cultura híbrida na empresa. De certa forma, fica mais tranquilo de entender a sua importância e como ela cresceu bastante nos últimos anos.
Continue a leitura para saber mais!
Cultura híbrida: oportunidade para redefinir a organização
Inicialmente, a implementação de uma cultura híbrida na organização pode ser bem desafiador. Mas, ela se tornou uma das maiores oportunidades para as empresas redefinirem a sua cultura atual, a fim de melhorias aos colaboradores.
A flexibilidade — junto com a confiança que ela exige — acabou sendo um catalisador para novas formas de trabalho no mundo todo. De fato, esse formato de trabalho acabou tomando uma proporção maior do que era esperado, mas as organizações se adaptam bem.
Agora, com as coisas voltando ao seu “novo normal”, as organizações voltaram aos seus escritórios e viram que a estrutura precisava ser reorganizada. Ou seja, remodelar essa cultura é essencial para criar normas de como as pessoas trabalharão juntas daqui para frente.
Nesse caso, a cultura de trabalho híbrido passou a ser implementada entre diversas empresas, fornecendo espaços não apenas que apoiem o aumento das pessoas no escritório, mas também ajudam os dois modelos de funcionários, tanto remoto quanto o presencial.
De fato, sentir-se parte de uma comunidade forte, faz com que as pessoas aumentem a sua produtividade, o engajamento e a retenção de talentos. Por esse motivo, muitas empresas adaptaram a cultura híbrida, garantindo mais qualidade de vida ao colaborador.
O que é preciso para implementar uma cultura híbrida?
Existem alguns pontos que são essenciais para a implementação da cultura híbrida na empresa. Para que fique ainda mais claro esse entendimento, trouxemos de maneira simples e direta através dessas dicas da Lady.
Segurança
De fato, a segurança continua sendo o primordial em uma cultura híbrida. As pessoas precisam entender que as organizações estão fazendo de tudo para mantê-las seguras e não acontecer de espalhar a doença pelos setores, isso é fato.
Além disso, a segurança psicológica também está se tornando cada vez mais importante em um momento de mudança como esse. As organizações estão cientes que os colaboradores ficaram por bastante tempo em casa e a volta a uma rotina pode mexer com o psicológico.
Cultura híbrida: Produtividade
Com a implementação da cultura híbrida de trabalho, novos espaços e o uso de novas tecnologias poderão ajudar os colaboradores quando o assunto é aumento de produtividade.
Ou seja, as pessoas precisam de locais para fazer as videochamadas individuais ou em pequenos grupos, mesmo que estejam na empresa. Com isso, o isolamento acústico é uma forma de garantir que esses lugares sejam criados exclusivamente para isso, ajudando o colaborador no dia a dia.
Além disso, é preciso criar novos espaços colaborativos que suportam igualmente os colaboradores quando eles estejam na empresa. Os espaços podem ser projetados com elementos importantes para uma videochamada comum como câmeras de qualidade, iluminação e acústica.
Conforto acústico
O conforto acústico é fundamental para que os colaboradores tenham segurança e produtividade no local de trabalho. Com a implementação de uma cultura híbrida o bem estar das pessoas passa a ser a principal preocupação das organizações.
Ou seja, as pessoas precisam estar confortáveis com essa nova forma de trabalho, além de usar novas tecnologias e espaços para isso. Um projeto que garante conforto acústico para esses ambientes é a maneira que a empresa pode fornecer um local de trabalho de qualidade.
Embora pareça um pouco diferente, o trabalho híbrido tem sido a maior oportunidade para as empresas reinventarem a sua cultura. Pessoas e líderes precisam ajustar as suas expectativas sobre como o trabalho acontecia antes da pandemia e adotar novos comportamentos para os escritórios do futuro.
Assim como diversas empresas, fechar um projeto com uma empresa que fornece esses produtos de conforto acústico e revestimento é uma ótima saída.
A Lady é uma que já fez parte de diversos projetos como esse e sabe a importância do conforto acústico para a implementação de uma cultura híbrida na empresa.
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